Coordenador fala sobre o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2016

Coordenador do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, Marcos Fabri Junior, fala sobre as novidades da premiação neste ano.

Coordenador do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, Marcos Fabri Junior. (Foto: Arquivo)
Coordenador do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, Marcos Fabri Junior. (Foto: Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2016. Podem participar produtores dos municípios mineiros, com amostras de café Arábica colhidas neste ano. O concurso tem duas categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado. As amostras concorrentes devem ser entregues nos escritórios da Emater-MG do município onde o café foi produzido, até o dia 2 de setembro, quando também será preenchida a ficha de inscrição. Cada produtor pode participar com apenas uma amostra em cada categoria.

O concurso é promovido pela Emater-MG, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPE). Ouça abaixo a entrevista com o gerente geral da Emater-MG em Lavras e coordenador do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, Marcos Fabri Junior, sobre as novidades da premiação neste ano.

Fonte do áudio: Estação Rural da Emater-MG