Cooxupé planeja crescimento até 2021

Planejamento estratégico identificou como estão os negócios atuais da Cooxupé, assim como as tendências do mercado.

As reuniões do terceiro planejamento estratégico da Cooxupé, elaborado juntamente com o Rabobank – cooperativa especialista no setor de alimentos e agronegócios, já foram concluídas. A partir de agora começa o plano de ação, seguindo as recomendações estratégicas do relatório que projetam o crescimento sustentável da empresa até 2021. Os primeiros planejamentos aconteceram nos anos de 2000 e 2007.

Carlos Paulino, presidente da cooperativa, explicou que este planejamento é importante para a definição de diretrizes a longo prazo. “A cooperativa é uma empresa muito grande e, por isso, precisa ter claramente suas metas e caminhos estabelecidos para alcançarmos nossos objetivos corporativo e mercadológico. De modo que nosso trabalho não pode ser feito aleatoriamente, mas baseado em um planejamento que começou anos atrás e que estamos cumprindo todas as etapas planejadas”, apontou.

O terceiro planejamento estratégico identificou como estão os negócios atuais da Cooxupé, assim como as tendências do mercado. Outros passos apontaram quais são os investimentos que ainda precisam ser feitos, qual o aporte financeiro necessário e os pilares para sustentar o crescimento projetado para os próximos cinco anos. Dentre os passos, ainda foram identificadas as perspectivas do crescimento de consumo de café e as exigências do consumidor. “Todos os planejamentos estratégicos nos mostram que estamos no caminho certo para fazer com que a Cooxupé cresça e esteja cada vez mais preparada para os desafios futuros. Esperamos que em 2021 possamos comemorar resultados positivos do plano de ação deste terceiro planejamento que começou em 2015 e concluiu neste ano”, afirmou o vice-presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Fonte: Sistema Ocemg (Giro Cooperativo) via CNC